quarta-feira, 25 de abril de 2012

Diferença entre "Filosofia" e "Filosofia de Vida"

A Filosofia trata-se de uma doutrina que estuda a verdade do universo, tem por base valores de conhecimento e de conduta humana. Vem do grego que significa Amor à Sabedoria. É o saber de causa e efeito através da razão sobreposta a fatores que ocorrem ou já ocorreram no cotidiano ou de conceito da existência humana. É a favor da verdade plena e o seu conceito é imutável de conhecimento exato.
Filosofia de vida diferente da filosofia nada mais é que o estilo de vida adotado por uma determinada pessoa, caminho de harmonia que o indivíduo encontra a medida que vai vivendo. Aprendizado ou auto-conhecimento através de uma busca ou uma jornada, que tende à ir mudando e melhorando. Experiência de vida construída ao longo dos anos, de natureza progressiva e maturação mental e espiritual. Pode ter por base uma crença ou não, uma doutrina ou não.

Logo abaixo está o link da Charge falando á respeito da 'Filosofia' e 'Filosofia de Vida'.

http://charges.uol.com.br/2005/12/22/musica-funk-filosofico-volume-1/

2 comentários:

  1. Filosofia é pensar e dar sentido as coisas e questionar, pois tudo que existe tem um significado é a filosofia nos ensina a pensar. Temos a filosofia de vida como uma qualidade de vida adquirida por alguns a onde se trabalha a harmonia com o meio ambiente saber equilibrar as fontes de energia uma forma ocidental de vida.

    ResponderExcluir
  2. Imagina-se que o conceito de ontologia tenha se originado na Grécia Antiga, tendo ocupado as mentes de Platão e Aristóteles em seu estudo. Ainda que sua etimologia seja grega, o mais antigo registro da palavra ontologia em si, é a sua forma em Latim ontologia, que surgiu em 1606, no trabalho Ogdoas Scholastica, de Jacob Loard (Lorhardus), e em 1613 no Lexicon philosophicum, de Rudolf Göckel.

    ResponderExcluir